Banheiros pequenos, lindos e funcionais!

Você acabou de comprar um imóvel e o espaço do banheiro é muito pequeno? Isso é cada vez mais comum porque o m2 dos imóveis estão cada vez mais caros. Se você fizer um bom planejamento do espaço, vai ter lugar para tudo!

 

Veja abaixo algumas dicas que preparamos para você

  1. Aproveite os espaços que você tem nas paredes. Uma forma bem bacana de organizar os xampus e outros itens dentro do box é fazer um nicho embutido na própria parede. Seu banheiro vai ficar muito mais clean e organizado desta forma.

 

2. Aproveite o espaço de parede que você tem em cima do vaso sanitário

 

3. Utilize espelhos no banheiro. Eles vão dar uma sensação de amplitude.

4. Priorize revestimentos e pintura em cores claras e se gostar de cor, escolha o piso ou uma das paredes para colocar cor

5. Se você sonha com uma banheira e acha que não tem espaço, hoje você encontra no mercado diferentes tamanhos. Você deve posicioná-la na área junto ao chuveiro.

      

6. Se você não é muito organizado, a melhor forma de guardar objetos no banheiro é dentro dos armários. Eles podem ficar embaixo da pia e nas paredes disponíveis. E como seu ambiente é pequeno, lembre -se de deixá-lo pendurado na parede, como se estivesse flutuando. Essa dica deixará seu ambiente mais leve e mais amplo.

 

Se precisar de ajuda para colocar todo esse planejamento no papel e colocar o seu sonho em prática, estamos aqui para ajudá-lo 😉

Até a próxima!

Como escolher a mesa de jantar?

Antes de sair de casa para escolher a sua mesa de jantar, você precisa se atentar a algumas informações importantes :

Qual o espaço você tem disponível para colocar sua mesa? Quantas pessoas você vai comportar nessa mesa no seu dia a dia? É importante lembrar que em torno da mesa, você precisará de espaço para colocar as cadeiras e também espaço para circular entre elas.

 

Você deve considerar uma área mínima de 60 x 45 cm para cada pessoa em uma cadeira. A altura da mesa irá variar entre 70 e 75 cm.

Se por acaso você não vai comprar as cadeiras junto com a mesa, lembre-se de experimentar as duas juntas, porque pode acontecer da sua cadeira ser mais alta e a mesa mais baixa ou vice e versa e não ficará confortável.

O formato da mesa também é bem importante.  As mesas redondas e ovais comportam mais gente, mas precisam de mais espaço de circulação em volta dela e são ótimas para quem quer aproximar as pessoas. Elas ajudam a dar um ar contemporâneo ao ambiente.

As mesas quadradas e retangulares geralmente são utilizadas para comportar grandes famílias, mas a retangular também se comporta bem em pequenos espaços.

Sobre o tipo de material da mesa, indico mesas com tampo de vidro para espaços pequenos porque ajuda a dar a sensação de amplitude no ambiente. Existem milhares de materiais disponíveis hoje e você deve pensar nos benefícios de cada um como durabilidade, resistência e aparência.

Uma outra dica importante: você não vai querer uma mesa para trocar daqui 3 anos porque ela saiu de moda. Então escolha um design atemporal e deixe para colocar pontos de destaque nos pendentes e paredes.

Lembre- se! Não existe uma regra exata para a mesa perfeita no seu ambiente. Mas se você se atentar a alguns detalhes, provavelmente estará escolhendo a mesa certa. Se mesmo assim continuar com dúvidas, procure um especialista para te ajudar!

Mesa redonda para pequenos espaços da Oppa Design / design premiado

Mesa retangular de Jantar New York da Artefacto

Mesa de jantar oval da Dpot

 

Mesa quadrada de jantar da Breton

Listamos 10 lojas online de design e decoração que você não pode deixar de pesquisar antes de comprar

Muita gente ainda tem medo de comprar móveis ou itens de design pela internet. Mas essa pode ser uma alternativa bem bacana que permite uma pesquisa maior e te poupa tempo e dinheiro.

Listamos 10 lojas online de design e decoração que você não vai se arrepender de navegar para escolher o que precisa para a sua casa ou seu escritório.

https://www.westwing.com.br/ Você precisa se tornar um membro e sempre receberá as novidades e promoções. O site é bem bacana porque traz uma diversidade de itens de design de bom gosto. Compro sempre na Westwing e nunca me decepcionei.

http://www.oppa.com.br/ A loja online tem showroom em São Paulo e permite que você experimente e veja de perto os produtos. Tem muitas opções de móveis moderninhos, estilo retrô e são criados por designers preocupados com conforto e ergonomia. Já comprei alguns itens na Oppa e me surpreendi com a qualidade de todos eles.

http://www.collector55.com.br/ Tem muitas coisinhas legais que você vai se apaixonar para compor seus ambientes. Estilo industrial, moderno e retrô. Tem para todos os gostos com bom gosto!

http://www.desmobilia.com.br/ Os móveis são lindos e cheios de personalidade. A Desmobília tem também loja física em São Paulo.

http://www.ceciliadale.com.br/Pra quem gosta de tradição e estilo contemporâneo, a Cecília Dale é uma ótima opção. Também em São Paulo você encontra a loja em alguns Shoppings da cidade.

http://www.urbanarts.com.br/ A loja tem opções de artes para quadros de todos os estilos para compor sua parede.

https://www.ameisedesign.com.br/ a loja é especializada em móveis para quartos infantis. É para quem ama design e gosta do estilo mais retrô porque o estilo sai da linha dos berços e quartos tradicionais.

https://www.carrodemola.com.br/ você tem uma variedade de itens bem originais para escolher e deixar a casa com a sua cara.

http://www.souqstore.com.br/Esta loja segue as tendências de moda fashion também na casa e traz uma diversidade de itens de design. Ela traz o que tem de melhor com inspirações nos mercados árabes.

http://www.tokstok.com.br/ A Tok Stok  tem móveis elaborados por designers bem bacanas com custos mais acessíveis. A maior parte da sua mobília é feita para pequenos espaços e notamos que nos últimos 3 anos tem apresentado uma qualidade bem superior nos seus produtos.

Mas antes de sair comprando na empolgação, é muito importante checar as informações abaixo:

Dimensões dos móveis ou itens de design. Veja bem se o que está pensando em comprar está na proporção ou no espaço que você tem disponível.

Veja também sobre a política de devolução destas lojas caso queira trocar ou devolver o produto.

Coleção Fábula Tok Stok

 

Posters Urban Arts

 

Cecilia Dale

Papel de parede Collector 55

Mesa de jantar Desmobília

 

Cooler da Meu Carro de Mola

Carrinho de bar da Westwing

 

Quarto da Ameise Design

Almofadas da SoulQ

 

Poltrona da Oppa Design

Altas temperaturas! Como deixar seu ambiente mais fresco e ainda mudar a cara da sua casa no verão

As altas temperaturas no verão causam desconforto para as casas que não estão preparadas para o clima e que não estão adaptadas para receber um aparelho de ar condicionado. Hoje vamos dar algumas dicas de como refrescar a sua casa fazendo pequenas mudanças no seu ambiente

A primeira dica é retirar tapetes, mantas e toalhinhas espalhadas pela casa. Elas ajudam a deixar o ambiente mais quente. O tecido dos sofás e cadeiras também fazem muita diferença, então troque por capas nos sofás de algodão que é um material mais leve e absorve o suor. Você pode torcer o nariz ao falarmos de capas para os sofás. Mas se forem feitas customizadas e sob medida elas ficarão lindas e você terá um sofá novinho. Outra vantagem das capas, é que você pode retirá-las para lavar sempre que necessário.

Outra importante dica para a sua casa no verão é espalhar plantas que ajudam a deixar o ambiente mais úmido e mais fresco. Neste link abaixo você vai ver dicas de plantas que gostam de ficar dentro de casa e ainda ajudam a purificar o ar.

https://www.hometeka.com.br/aprenda/6-plantas-que-podem-te-ajudar-a-respirar-melhor/

Uma terceira dica para o verão é deixar o design da sua casa todo branco. Paredes e cortinas claras refletem a luz. Sozinhas elas não aliviam a sensação das altas temperaturas mas também não absorvem o calor.

A penúltima dica é, escolha ventiladores de tetos e coloque telinhas para mosquitos nas janelas e portas para deixar o ambiente todo aberto. Existe uma infinidade de modelos de ventiladores atualmente que são silenciosos, modernos e com design bacana.

E por último, escolha uma fonte ou espelho dágua bem bacana para colocar no seu ambiente. Com certeza ajudará a umidificar o ar e a espalhar frescor.

 

1b0fa7825e9108fe4a4859ae9c3bc606 7a4bbd24e1003735c0faa741ad55208e 8c342004116941af36da7e0a0e7546bf 498b1ba64b5fafce3569fffb8f692249 881e7ec26ffc3eea0b873196e3eaa70a a63cb4fa8a78f2c676632ee504e224ed b20d6295769e60f9654f030c1d6e2deb b29c937ee1af15bebf10672f15a5fa5d dccaaff093024105054831d5e2944457 dd95cdbdc25e1fb7bda6b0bee202a889 e1d25c8e58a5e02bdf397dae4372ab3f f9da99c07b8cd8317da4435e77d50ce16af64671821ad3b837fa25977f93a188

Pendentes – eles vão brilhar na sua casa

Atualmente existe uma infinidade de opções de pendentes no mercado que valorizam o ambiente e ajudam a pontuar e a delimitar uma casa com conceito aberto que tem um mesmo ambiente com várias funções. Ele é visto também como um acessório para a casa, assim como os colares para as mulheres. E se colocado da forma correta, dão destaque ao seu canto preferido. A principal função dele inicialmente é ajudar na iluminação, seja ela com a função cenográfica ou técnica.

Abaixo vou listar algumas dicas da altura ideal para cada tipo de pendente:

Pendente que ficará em cima de uma mesa de jantar por exemplo: a altura que ele deve ficar entre a mesa e o início do pendente é entre 70 e 90 cm (vai depender do modelo em questão). Essa altura permite que o pendente não ficará na frente da sua visão e de mais quem estiver na mesa

Pendente em cima de criados mudos em quartos: a altura que ele deve ficar entre o criado mudo e o início do pendente é entre 30 e 50 cm. Esse tipo de pendente tem a mesma função do abajur que é criar uma iluminação pontual para leitura de livros por exemplo.

Pendente sem nenhum móvel em baixo: Ele deve ficar a uma altura de pelo menos 2m do chão.

Dica muito importante na hora de escolher o pendente além de escolher pelo design: pensar na função dele, onde ele será colocado, no seu tamanho e na quantidade. Se você não for fazer um projeto com um designer, peça ajuda para os especialistas nas lojas de iluminação. Um pendente que tem um diâmetro muito pequeno em uma mesa grande, não dará um efeito de proporção ideal.

 

7b8511b2ad9a672b5173bf8dc3ee03de cba5ba7d977e26d099efac48e5c7d598

016aa25f2b51d1dafc2d7315c996692f c7c1a69dfb642f23fb8f15f97c7119b5 48d5395edbc390817951dbb48ff24273 14d54421ea27de9ed808239d66066f17 d70a4c33ea39c8e27b83d977a5df5f9b

 

 

 

 

 

 

 

 

Eles são fofos e ocupam espaços pra lá de especiais!

É muito importante que os bichos tenham seu próprio espaço dentro de casa. Isso evita ele dominar e se apropriar daquele seu móvel ou espaço preferido e vai entender o lugar de cada um na casa.

Atualmente existem milhares de opções para você deixar seu bicho bem confortável sem deixar a sua casa desorganizada ou com um espaço que não combina com o restante do ambiente. Olha que bacana estas ideias que dão o maior aconchego aos gatinhos e cachorros e ainda um “plus” ao design da sua casa!

 

9527da4c99420d2e32bc50f763e60a22  3-casinhas-para-pets

mimostra_casa_cor_rj_lounge_do_cachorro_cristiana_mariana_mascarenhas  casinha-eco

24f9fcb66b0c48a5beec1d1d8af55e0f  b065feb00266196b32e4fef1a7da2439

1

698

4eb393133ca4ba2ca08fe5a134a765ef2-casinhas-para-pets

 

É de bambu

Considerada a madeira do futuro, o bambu é uma matéria prima super versátil porque pode ser utilizado na fabricação de vários itens como móveis, artesanato, piso e pesca. Aqui vou mostrar como ele transforma o design de um ambiente de forma inusitada. Ainda muito pouco valorizado e explorado no Brasil, o bambu é uma matéria prima sustentável, recurso natural que se renova sem a necessidade de replantio.

Por isso, é considerada a “madeira “do futuro. A versatilidade do bambu aliado ao design transforma uma simples matéria prima em ambientes e itens de design únicos.

Já pensou em fazer o seu novo apartamento com piso todo de bambu?

7f5aa927dc88bd12f88cdf77d3076ddc f25bbaedfe7c0d4b442fff8ed39d1e42 f2a0cbf6ec2cc48732947553ec103938 ee67237617eb7719233c6c08f2b1ac2a e1d25c8e58a5e02bdf397dae4372ab3f 087e889d446f5fab425e4a3839a27e43 53e97ac513e0a735503135a1894f6254 9bec7156cb6174fdb17b17bbeef273aa 7ab87054f8102ddfaf85a612a7f976f7 4f3760c0d44a047292ae4c60b28f314f

 loft_11maxibambu-300x200

AMBIENTES MONTESSORIANOS

Mais uma alternativa bem bacana para quartos infantis,como também para pequenos cantinhos.

Maria Montessori,médica e educadora italiana que dá ênfase a busca direta e pessoal do aprendizado. Para ela o quarto dos pequenos deve ser estruturado de acordo com a ótica da criança e não do adulto, de forma que ela circule livremente no ambiente ,explorando as coisas que estão ao seu alcance.
Leia mais